terça-feira, 15 de abril de 2014

BIG DATA

BIG DATA


O big data e um conceito relacionado com a variedade, velocidade e volume de dados. Um crescimento de ideias dentro de um ramo de tecnologias. Em sistemas de informação existe um olhar voltado para essa "explosão" de armazenamento de dados com rapidez e
eficiência notáveis.

Eis alguns exemplos de Big Data:


BIG-DATA. VOLUME-VARIEDADE E VELOCIDADE












Quando o assunto é a analise do grande volume de dados que gerem informações que tragam benefícios, surgem alguns problemas de aceitação e de confiança. Isso existe em grande parte no mundo corporativo que tem a missão de sintonizar de maneira consistente todos os elementos emergentes de tecnologia. Com o Big-Data o desafio maior é fazer as pessoas aceitarem e confiarem em tudo isso. E o detalhe maior não é aceitar os dados, mas o que pode se realizar com o Big Data.





Ampliação de dados e conhecimentos




Depois do surgimento da internet, veio a facilidade de se produzir conteúdo e de lançar projetos inovadores no mundo online numa velocidade impressionante. Mas, após o “boom” a Era da Informação, o que fazer com esses dados?
É daí que surge o Big Data. Um termo que tem ganhado destaque na web nos últimos anos e que, segundo os especialistas, será uma necessidade empresarial para qualquer tipo de mercado até 2015.
Hoje em dia, empresas, governos e pessoas em geral produzem uma grande quantidade de informações, mas poucas se preocupam em fazer a análise desses dados para entender as particularidades de cada um em um determinado período.
O conceito de big data esta relacionado com o crescimento economico.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário